Disney lança campanha para empoderar novas princesas
Sou princesa Sou real
Com nova campanha, a Disney reinventa seu conceito de
princesa. A campanha, inicialmente lançada em 2016, acaba de ganhar uma nova
atualização, e promete inspirar muitas famílias e crianças a combaterem
estereótipos atrelados à o que é ser menina e o que é ser menino.
Batizada de “Dream Big, Princess” (“Sonhe alto, princesa”,
em tradução livre para o português) a campanha está reunindo imagens de 19
fotógrafas de 15 países diferentes, que registram meninas e mulheres reais para
contar histórias e inspirar e empoderar crianças. Com a campanha, a Disney quer
combater a ideia de que a felicidade de uma mulher está necessariamente
atrelada à buscar -e encontrar- um príncipe encantado.
![]() |
Na foto, foto Alice, 9 anos, membro da equipe de futebol dos
blasters.
|
Além de inspirar, a Disney também fechou uma parceria com a
Girl Up, organização da Fundação das Nações Unidas que atua apoiando projetos
com foco em empoderamento feminino. A cada fotografia da campanha compartilhada
ou curtida no Facebook, Twitter ou Instagram, a Disney irá doar US$ 1 para a
organização – a doação mínima será de US$ 500.000 e a máxima de US$ 1.000.000.
Para apoiar a campanha e disseminar essa ideia, basta curtir
as fotografias publicadas pela página Disney Princess ou compartilhar suas
próprias fotografias com a hashtag #DreamBigPrincess ou, em português,
#SouPrincesaSouReal.
Referência:
Comentários
Postar um comentário